Foz do Sabor

foz-do-sabor01

Descendo da estrada de Moncorvo para o rio Sabor, atravessando a ponte estamos na Foz do Sabor. Nesta aldeia do concelho de Torre de Moncorvo, encontra-se o Sabor e o Douro, dois rios que embelezam a aldeia e atraem grande número de visitantes na altura da época balnear.

Nas margens do rio Sabor, podemos encontrar barcos dos pescadores da Foz do Sabor, pois aqui comem-se uns peixinhos fritos estaladiços bem deliciosos e as tradicionais migas de peixe.

Merece a pena fazer uma visita a esta linda aldeia, pela sua beleza paisagística que o Sabor e o Douro nos proporcionam, pelos banhos na praia fluvial ou não seja para comer uns peixinhos fritos e umas migas de peixe.

Praia Fluvial

praia-fluvial04

Praia fluvial localizada na margem do rio Sabor, com um simpático espaço relvado ao redor, que conta ainda com algumas árvores a oferecer sombra.

Festival das Migas e do Peixo do Rio

Realizado em Julho já conta com a Segunda Edição

festival-migas

A Associação Comerciantes e Industriais de Torre de Moncorvo (ACIM) e o Município de Torre de Moncorvo promovem nos dias 19, 20, 21 e 22 de Julho o 2º Festival de Migas e Peixes do Rio, na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

No local será instalada uma tenda onde 2 restaurantes servirão diversas iguarias confecionadas com peixes do rio. Os tradicionais restaurantes da Foz do Sabor também participam no festival servindo estas especialidades.

O certame conta ainda com muita animação musical, a cargo de Quim Barreiros no dia 21 de Julho, Sábado, pelas 22h00, e com o Padre Victor que anima a noite de Domingo. Actuam ainda David Caetano, José Alberto e sua Banda e o Grupo Fados "Corvos Reais".

A organização promove no decorrer do festival outras actividades como um concurso de pesca que se realiza dia 21 Julho, Sábado, pelas 08h30 e no Domingo, pelas 11h00, um concurso de pratos de peixes do rio.

O Festival de Migas e Peixes do Rio tem como objectivo promover os pratos de peixes do rio e migas, que são já uma tradição em Torre de Moncorvo, assim como, promover o espaço de lazer e convívio que a Foz do Sabor proporciona aos visitantes.

A acrescentar a este recheado cartaz os visitantes podem ainda usufruir de passeios de barco, gaivotas e bicicletas, a contratar no local.

Foz do Sabor única aldeia piscatória de Trás-os-Montes.